Login

Egressos (2010- )

Luis Fabiano Baldasso realizou seu trabalho de conclusão de curso (Oceanografia/USP) e seu mestrado no LAPS, tendo atuado nos projetos SAMBA e ALOHA. Defendeu o mestrado em fevereiro de 2016.
Fernando Gómez Pérez atuou como pesquisador de pós-doutorado no LAPS/IOUSP estudando a biodiversidade de protistas marinhos, especialmente dinoflagelados, em águas brasileiras. Fernando foi contemplado com uma bolsa BJT do programa “Ciências sem Fronteiras“ do CNPq entre fevereiro de 2013 e dezembro de 2015.
 catarina Catarina R. Marcolin terminou seu doutorado no LAPS em 2013 e continuou como pesquisadora de pós-doutorado até setembro de 2015. Tem interesse na estrutura de tamanhos do plâncton e teoria do espectro de biomassa normalizado, utilizando equipamentos ópticos de alta resolução para obtenção de imagens e reconhecimento automático do zooplâncton. É docente da Universidade Federal do Sul da Bahia desde outubro de 2015.
 cassia Cássia G. Goçalo é bióloga com mestrado e doutorado em Oceanografia Biológica. Ela estuda a ecologia do ictioplâncton marinho e sua pesquisa de doutorado no LAPS abordou aspectos comportamentais da natação e alimentação das larvas de peixe.

José Eduardo Martinelli Filho concluiu seu doutorado no LAPS em 2013, estudando taxas de crescimento de copépodes no ambiente costeiro de Ubatuba. Atualmente é professor da Universidade Federal do Pará, em Belém.

Damian Matuszewski foi estudante de mestrado em Ciências da Computação no Instituto de Matemática e Estatística da USP. Trabalhou no LAPS como responsável pelo componente de visão computacional dos projetos SAMBA e ALOHA. Atualmente é aluno de doutorado na Universidade de Upsala, Suécia.
Izadora Mattiello defendeu seu mestrado sobre técnicas de coloração vital e mortal de fitoplâncton com aplicações no monitoramento ambiental, especialmente na análise da água de lastro de navios. Trabalha atualmente na iniciativa privada.
 

Henrique Batistuzzo - Estudante de iniciação científica que apoiou o projeto de Izadora Mattiello e posteriormente teve uma rápida passagem por outros projetos do LAPS.

Filippo Ghiglieno foi pesquisador de pós-doutorado com bolsa FAPESP durante 13 meses, em 2012-2013. Neste período ele estudou técnicas de reconstrução computacional de imagens holográficas de plâncton. Atualmente é professor do Departamento de Física da UFSCar, São Carlos.

  Leandro R. Cerqueira trabalhou no LAPS como engenheiro contratado pelo projeto Peregrino, no qual executou as análises de dados acústicos e foi responsável pelos trabalhos de campo. Trabalha atualmente na iniciativa privada.
  Newton Alessandro de Aquino é biólogo e atuou no LAPS dando apoio a vários projetos de pesquisa. Sua última contribuição foi como bolsista do projeto Peregrino, realizando análises de amostras de armadilhas de sedimento com a FlowCAM. Trabalha atualmente na iniciativa privada.
 

Silene Nogueira é bióloga e foi estagiária do LAPS pelo projetos MARFLAT, OBIS e Peregrino.

Andréa Green Koettker foi aluna de doutorado do LAPS até abril de 2013. Desenvolveu sua tese sobre meroplâncton do Banco de Abrolhos.

 

Naira Juliana da Silva executou seu projeto de TCC e seu mestrado no LAPS, este concluído em fevereiro de 2013, cujo tema foi o estudo do comportamento alimentar e reprodutivo do zooplâncton submetido a dieta de fitoplâncton potencialmente tóxico. 

Tulia Isabel Martinez Aguilar graduou-se em Biologia pela Universidad del Valle - Cali, Colombia e defendeu seu mestrado no LAPS em fevereiro de 2013, sobre microzooplâncton de águas profundas da costa leste do Brasil.

Helena G. Kawall foi bolsista de pós-doutorado pelo projeto SAMBA durante 2010-2012. Ela estudou a ocorrência de ovos e cistos de microcrustáceos no ecossistema costeiro de Ubatuba. Trabalha atualmente na Secretaria de Meio Ambiente de Ubatuba.

Charles Iury Oliveira Martins trabalhou com visão computacional no LAPS entre março e outubro de 2011, após defender seu mestrado pelo IME-USP. Ele é atualmente engenheiro do Metrô de São Paulo.

Tathiane Alves da Silva foi aluna de iniciação científica e defendeu seu TCC pelo LAPS em 2010.

Vanessa Silveira foi estagiária de iniciação científica no LAPS em 2011.

Bruno Monti foi estagiário de iniciação científica no LAPS.